Loading...
Sobre a AFM 2017-07-11T17:07:00+00:00

HISTÓRIA

2016, Outubro

A Associação Angolana de Manutenção e Gestão de Activos realizou o 2.º Congresso Nacional de Manutenção e Gestão de Activos em simultâneo com o 4.º Encontro de Manutenção dos Países Integrantes da CPLP, tendo como lema “O papel da Manutenção e Gestão de Activos na Diversificação da Economia”.

O congresso decorreu nos dias 27 e 28 de Outubro de 2016 no CINFOTEC – Centro Integrado de Formação Tecnológica, em Luanda. Destacamos a “A normalização em Manutenção e Gestão de Activos”, cuja apresentação ficou a cargo do Eng.º Joaquim Vieira, Director de Operações da AFM e membro fundador da AAMGA.

2016, Maio

Em Maio de 2016 arrancaram os trabalhos de operação e manutenção do novo edifício sede e do data center do BAI – Banco Angolano de Investimento.

2016, Abril

É com enorme satisfação que a AFM celebra 10 ANOS de actividade como líder no mercado Angolano de serviços integrados de operação de manutenção.
A AFM agradece a Todos os valiosos contributos prestados ao longo destes 10 ANOS.
A AFM continuará a trabalhar de acordo os mais elevados padrões aplicáveis à indústria e contará com o seu apoio para a realização de outros projectos e para a melhoria contínua dos serviços prestados.

2016, Fevereiro

Em 18 de Fevereiro de 2016, a AFM iniciou a prestação de uma nova linha de serviço: SL.48 Serviços de Aparthotel no edifício Residencial das Torres Atlântico, propriedade da ExxonMobil, BP Angola e Sonangol.
Os serviços de Aparthotel incluem concierge, catering, limpeza, lavandaria, fornecimento de internet e televisão.

2016, Janeiro

Em 27 de Janeiro de 2016 foi formalmente adjudicada à AFM a gestão das operações de manutenção da Nova Sede do BAI – Banco Angolano de Investimentos.

2015, Dezembro

No dia 11 de Dezembro de 2015 a AFM foi distinguida pela ExxonMobil com o “Prémio Excelência” pelos cinco anos de serviços integrados de facilities management prestados nas Torres Atlântico, de 2009 a 2014.

No início de Dezembro de 2015 a Genius-AFM e a BP Angola assinaram um contrato de prestação de serviços de operação e manutenção que visa a entrega de vários serviços de facilities management em diversas operações dispersas pela cidade de Luanda, nomeadamente a gestão e operação das Torres do Carmo.

2015, Novembro

Em Novembro de 2015 a AFM destaca as diversas propostas que tem desenvolvido no âmbito de concursos para a prestação de serviços de operação e manutenção de infraestruturas lançados por entidades públicas e privadas a operar em Angola, referindo a título de exemplo as empresas CIE Angola e Statoil.

2015, Julho

AFM assinou em Julho de 2015 um contrato de parceria com o “Cinfotec – Centro Integrado de Formação Tecnológica”, com o objectivo de promover a cooperação técnico-científica e profissional dos futuros profissionais Angolanos, assente numa cultura de cooperação e de partilha de conhecimento. Simultaneamente a parceria visa potenciar oportunidades de emprego a formandos e recém-formados.

2015, Abril

A AFM congratula-se pelo facto de ter sido uma vez mais distinguida com prémios na área da Segurança. O último prémio recebido pela AFM é referente ao registo de mais de 3.000.000 de horas-homem sem acidentes de trabalho, atribuído em 8 Abril de 2015.

2015, Janeiro

No início deste ano, a AFM e os proprietários das Torres Atlântico assinaram um novo contrato de prestação de serviços integrados de operação e manutenção.

2014, Outubro

Em Outubro de 2014 realizou-se em Luanda o “1.º Congresso Nacional de Manutenção e Gestão de Activos” em simultâneo com o “2.º Encontro de Manutenção dos Países Integrantes da CPLP”, sendo a AFM uma das empresas patrocinadoras do evento.

2014, Abril

A AFM tem sido sucessivamente distinguida pela ExxonMobil com prémios na área de Safety, tendo o último prémio “Excellence” sido entregue em 10 de Abril de 2014, referente à passagem dos 2.000.000 de horas de trabalho sem acidentes de trabalho nas Torres Atlântico.

2014, Fevereiro

Desde Fevereiro de 2014 que a AFM está qualificada pelo CAE – Centro de Apoio Empresarial da Câmara do Comércio e Indústria de Angola para a prestação de serviços e de produtos à indústria petrolífera.

2013, Novembro

Desde Novembro de 2013 que a AFM está registada no Ministério dos Petróleos como prestador de serviços certificado para oferta de serviços a empresas do sector petrolífero que operam em Angola.

2013, Janeiro

A AFM é a empresa responsável pela prestação de serviços integrados de operação e manutenção do Palácio da Justiça de Luanda desde Janeiro de 2013, data da assinatura do contrato com o Tribunal Constitucional da República de Angola.

O arranque da prestação de serviços integrados de operação e manutenção da Torre 1 (residencial e zonas comuns) do complexo Torres do Carmo ocorreu em Janeiro de 2013, sendo a GAFM a empresa responsável pela entrega de serviços de facilities management aos proprietários dos apartamentos.

2012, Novembro

Em Novembro de 2012, a AFM torna-se membro fundador da AAMGA – Associação Angolana de Manutenção e Gestão de Activos, sendo o seu Director Operacional um dos membros fundadores individuais. Desde a sua criação, que a AAMGA tem vindo a participar em eventos que visam a divulgação das questões relacionadas com a Manutenção.

2012, Abril

Em Abril de 2012 a AFM recebeu o prémio “Award of Excellence” por ter atingido o recorde de segurança de 1.000.000 de horas de trabalho humano sem perda de tempo devido a acidentes. Este feito é o resultado directo do compromisso da AFM com a segurança no trabalho e do extenso envolvimento dos seus Colaboradores nesta matéria.

2011, Dezembro

A prestação de serviços de gestão integrada das operações de manutenção do edifício Platinium teve início em Dezembro 2011, com o fornecimento de aproximadamente dez linhas de serviço, tendo a AFM assinado contratos de prestação de serviços e fornecimento de bens com as respectivas empresas subcontratadas.

2011, Novembro

A AFM está presente no Centro Universitário Agostinho Neto desde Novembro de 2011, tendo assegurado os serviços de transição para a prestação de serviços integrados de operação e manutenção do conjunto de edifícios e equipamentos.

2011, Março

Em 29 de Março de 2011 a AFM recebeu do seu cliente de referência um prémio “Certificate of Appreciation” pela performance em matéria de Segurança, no decorrer do Fórum de Segurança que organizou para diversas entidades.

2010, Abril

Desde Abril de 2010 que a AFM assegura em regime de Serviços Próprios os seguintes serviços: Electricidade e mecânica, Manutenção de portas, Equipa de Intervenção Rápida de Primeiro Nível (FLIT – First Level Intervention Team), Inspectores de Serviços Gerais (Soft-services) e Recepção de Correio (Mailroom).

2009, Setembro

O arranque da actividade da AFM coincide com a assinatura de um Contrato-Quadro de Fornecimento de Bens e Prestação de Serviços tendo por âmbito a prestação de serviços integrados de gestão de infraestruturas no Complexo Torres Atlântico (escritórios, apartamentos e parque de estacionamento) com início em 1 de Setembro de 2009.

2006, Maio

AFM é uma sociedade comercial de direito Angolano, constituída em 2006 para explorar uma oportunidade de negócio emergente num ambiente de célere expansão económica de Angola: a operação, manutenção e gestão integrada de infraestruturas de Classe A.

VALORES

Segurança, Saúde e Ambiente

Respeito pelos critérios mais exigentes aplicáveis na sua área de actividade.

Qualidade

Compromisso claro com a excelência e a liderança em Qualidade.

MISSÃO

Missão

Proporcionar serviços de gestão e manutenção de infra-estruturas e gestão de projectos de construção aos mais altos níveis de qualidade, segurança e eficácia.
Desenvolver em redor de cada cliente uma gama de serviços adaptados às suas necessidades individuais que estejam em harmonia com a sua estratégia e padrões de funcionamento.
Realizar um esforço contínuo por forma a melhorar a oferta de serviços AFM em termos de qualidade, segurança e eficiência.

Estratégia

Transformar novas oportunidades de negócios em projectos concretos, com um nível de sucesso e eficiência garantidos.

Treinar, habilitar e administrar providenciando tudo o que se refere às nossas áreas de actuação, visando promover soluções que se adaptem a cada Cliente.

Aumentar a produtividade de todas as pessoas envolvidas em cada área de actuação agregando valor ao empreendimento.

CONTACTAR